Pular para o conteúdo

Como se vestir para uma entrevista de emprego? Dicas para os homens!

Dicas de vestimentas para os homens!, Como se vestir para uma entrevista de emprego? Dicas para os homens!, Claudia Ruete

Quando recebemos uma proposta de entrevista de emprego, uma das primeiras coisas que passa pela cabeça é “o que vou vestir”, certo?
Esse momento de escolher a roupa certa para o emprego pode ser estressante e, dependendo do que você escolha, pode até prejudicar a sua imagem diante o contratante. Pode parecer que não, mas escolher a roupa certa ajuda a passar uma boa impressão e te coloca a frente de outros candidatos. Por isso, eu separei algumas dicas para te dar!

Busque informações sobre a empresa

A primeira coisa que você tem que ter em mente é para que tipo de empresa você está tentando um emprego. Se é uma multinacional você precisa se vestir mais formal, mas se é uma empresa startup você tem mais flexibilidade, por exemplo.

Para conhecer melhor a empresa, busque entender um pouco sobre a cultura e valores da empresa. Também se aprofunde um pouco mais sobre a vaga de emprego e o ambiente de trabalho pesquisando imagens nas redes sociais da empresa. A imagem que a empresa passa publicamente é a que ela vai querer ver refletida em você.

Casual ou social?

Depois de fazer uma pesquisa sobre a empresa e a vaga de emprego, você já vai ter uma ideia de qual é o perfil que estão buscando.

Se o perfil que estão buscando é mais criativo e moderno, como startup ou agência de publicidade, você pode se vestir mais casual.

Agora se a empresa é mais formal, como escritórios de advocacia e multinacionais, você precisa se vestir mais social, com um dress code formal. Então, não tem como fugir do terno e gravata. Evite o preto, mas opte por tons mais escuros.

Dicas de vestimentas para os homens!, Como se vestir para uma entrevista de emprego? Dicas para os homens!, Claudia Ruete

Cuidado com a Imagem Pessoal

O que isso significa isso? Que você não deve ter cuidado só com a roupa, mas também com a sua aparência. A barba está feita? O cabelo está cortado, penteado e limpo? E as unhas estão limpas? Pode parecer bobagem, mas esses detalhes chamam muita atenção numa entrevista de emprego e seu emprego pode depender disso. Seu currículo pode ser ótimo, mas se você tiver uma aparência desleixada você pode perder o emprego.

Temos duas inspirações neste quesito: Robert Downey Jr. e David Beckham, respectivamente.

Outro detalhe importante é o perfume! Atenção com o perfume, escolha um que não seja muito forte porque pode ser desagradável se você estiver com exageradamente perfumado. E mais uma dica: cuidado com o hálito! Nada pior do que conversar com alguém que está com mal hálito, certo?

Evite

Agora vamos falar sobre algumas coisas que você deve evitar para que não passe uma imagem negativa para o contratante:

  • Nunca use uma roupa sem passar porque passa a impressão de desleixo.
  • Evite roupas rasgadas ou manchadas, mesmo que isso faça parte do estilo da roupa.
  • Deixe essas peças para usar num momento mais descontraído.
  • Evite usar roupas largas ou apertadas demais.
  • Não use peças ou acessórios esportivos, como tênis de corrida, boné, moletom, etc.
  • Como entrevista de emprego é um ambiente mais formal, não use estampas.
  • Busque usar peças em tons neutros, então evite cores chamativas como vermelho, por exemplo.
  • Cuidado com os acessórios! Não vá usar um chapéu ou muitas pulseiras. O relógio, porém, está liberado.
  • Quando chegar na entrevista de emprego guarde seus fones de ouvido e coloque seu celular no silencioso.
  • Mesmo que a empresa seja uma empresa startup super descontraída, não vá na entrevista de sandália ou bermuda.

Agora acredito que você esteja pronto para a sua entrevista. Boa sorte, vai dar tudo certo!

Gostou? Para acompanhar mais de perto as tendências e dicas de life style e cultura me segue também no Instagram. Assim você fica por dentro das novidades. E é como eu sempre falo, não se esqueça que a sua imagem pessoal deve refletir a sua personalidade sempre.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Claudia Ruete