Pular para o conteúdo

Os destaques do NYFW

, Os destaques do NYFW, Claudia Ruete

Com desfiles potentes e castings com uma diversidade predominante, o NYFW prova que a
indústria da moda está cada dia mais se reinventando. Vou separar aqui algumas tendências
para a temporada 2020 que passaram na passarela do NYFW.

Tommy Hilfiger

Eu queria começar pelo desfile de Tommy Hilfiger em colaboração com Zendaya, que contou com um desfile com muita diversidade e disruptivo. Seu casting era composto 80% por mulheres e homens negros, e quase metade estava acima do peso que normalmente vemos nas passarelas dos desfiles de moda. Tommy Hilfiger resgatou o glamour da música dos anos 70 optando por looks com lamês, transparências e tricôs combinados com saias midi de couro ou python superacinturadas. As combinações estavam belíssimas! Outro detalhe dos looks é o lenço no pescoço em diferentes tecidos: poá, veluso e python. Além disso, podemos ver qual é o animal print de 2020: a estampa de cobra. Gostou?

Fotos: Getty Images e Stephen Lovekin/Shutterstock

Gabriela Hearst

Outro desfile belíssimo do NYFW foi da Gabriela Hearst, que contou com looks contemporâneos para a mulher urbana. O ponto mais importante do desfile, no entanto, é que a marca apresentou o primeiro desfile carbono neutral da indústria da moda, mostrando que as marcas estão cada vez mais se importando com sustentabilidade. Nos looks podemos ver franjas, transparência, peças com detalhes em crochê, trench coat, all white.

Fotos: Getty Images

Savage x Fenty

Outra marca que fez uma revolução nas passarelas do NYFW foi a Savage x Fenty, que levou quem estava assistindo ao desfile ao Brooklyn. Se você quer ver como foi, pode assistir a apresentação que terá seu streaming oficial no dia 20/09 na Amazon Prime. Agora faz sentido a marca ter trancado os celulares dos convidados, assim nada foi “vazou” para as redes sociais. O desfile foi inclusivo e as coreografias da apresentação foram assinadas por Parris Goebe (de “Sorry”, de Justin Bieber).

Fotos: WWD

Oscar de La Renta

Esse desfile foi fabuloso! Os designers Laura Kim e Fernando Garcia mostraram as raízes latinas do estilista, se inspirando em Santo Domingo, na República Dominicana. Usando tons terrosos e toques de azul-marinho, as cores são baseadas no pôr do sol e nas flores presentes na ilha da América Central. As plantas típicas de região são representadas, por exemplo, por estampas e bordados. Oscar de La Renta apresentou looks feitos de tule, sedas e tafetá, aplicações em renda, laço, macacão, macramê, plissado, metalizado, alfaiataria, trench coat, flores e muito mais.

Fotos: Now Fashion

Marc Jacobs

Para terminar, vamos falar do desfile cheio de cores de Marc Jacobs. Fechando o NYFW, o estilista decidiu usar a moda como uma forma de expressão pessoal. A maquiagem foi assinada por Pat McGrath e a manicure por Mei Kawajiri.
A passarela extensa e feita de madeira serviu de espetáculo para um desfile cheio de alegria, onde se podia ver sua inspiração em Doris Day, Karl Lagerfeld e Chanel. Na passarela vimos vários looks e tendências diferentes: cowgirl, vestido floral, chapéu, tweed, mullet, mangas grandes, dourado e metalizado, all White, tons terrosos, xadrez, laranja vibrante. Veja:

Fotos: Now Fashion

Gostou? Para acompanhar mais de perto as tendências e dicas de life style e cultura me segue também no Instagram. Assim você fica por dentro das novidades. E é como eu sempre falo, não se esqueça que a sua imagem pessoal deve refletir a sua personalidade sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Claudia Ruete