Pular para o conteúdo

Fazenda de café do século 18: um hotel cheio de história que vale a visita

Hoje eu vim falar com você sobre fazenda de café do século 18! Essas fazendas são cheias de histórias e são a representação da alta classe social da época. Transformadas em grandes hotéis de luxo em meio a cidade, as fazendas ganharam uma função diferente, mas mantiveram sua história e seu design rústico. Veja algumas:

Santa Teresa Rio MGallery – Rio de Janeiro

O hotel é localizado no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, em uma fazenda de café do século 18 que contém 44 quartos confortáveis e decorados com peças de design brasileiro. O hotel é repleto de árvores frutíferas e conta com uma piscina a céu aberto com vista para a Baía de Guanabara.

Santa Teresa Rio Mgallery é um dos hotéis de luxo que teve como hóspede um famoso: Amy Winehouse se hospedou no hotel em sua única passagem pelo Brasil. Com certeza vale a pena a visita!

Dona Carolina – Itatiba (SP)

Dona Carolina é uma fazenda de café do século 18 que tem uma história muito interessante porque faz homenagem a antiga proprietária: a republicana e abolicionista Dona Carolina, que libertou seus escravos antes da Abolição.

O hotel fazenda foi restaurado, mas é possível ter uma experiência histórica com a visita guiada, em que é possível ver todo o processo de fabricação do café que é produzido ali, do plantio à degustação. Se você busca descanso e aventura, você está no lugar certo! A área externa conta com tirolesa, arvorismo, caiaque, arco e flecha, pesca esportiva, cavalgadas, além de oito trilhas.

Fazenda Florença – Valença (RJ)

Hotel Fazenda Florença de 1852 tem decoração da época preservada, com peças originais, e já foi parte de várias novelas como Sinhá Moça, Paraíso Dona Beija. A área externa conta com piscinas, quadras de tênis, salão de jogos e fazendinha para as crianças.

Se você quer viver um pouco do que seria uma fazenda de café do século 18, nos fins de semana e feriados o hotel realiza serestas musicais e saraus históricos teatrais, acompanhados pelo farto chá colonial. Essa é realmente uma experiência a ser vivida!

Gostou? Para acompanhar mais de perto as tendências e dicas de life style e cultura me segue também no Instagram. Assim você fica por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Claudia Ruete