Estamos passando por um momento na sociedade em que os preconceitos estão sendo cada vez mais debatidos. O lugar da mulher na sociedade e no mercado de trabalho está cada vez mais empoderado. Portanto, a igualdade de gêneros se tornou uma causa justa a ser apoiada. Essa igualdade abrange também a causa LGBTQ+, onde a identidade de gênero é uma questão que merece atenção e reconhecimento, e as marcas sabem disso.
Pensando nessa questão, várias marcas de moda aderiram à causa e lançaram peças de roupa sem gênero. Na verdade, as roupas sem gênero já vêm se destacando nos últimos anos nas passarelas de moda mais importantes do mundo, como Milão e Nova York. No entanto, vem ganhando pouco a pouco espaço na América Latina com designers que estão cada vez mais dispostos a acompanhar as transformações sociais.
Conheça algumas marcas de roupa sem gênero:
AHLMA
Ano passado a marca AHLMA lançou uma coleção cápsula em parceria com a Ülevus, marca paulista contrária a rótulos de gênero e que apoia a moda para todos os tipos de corpos.
Baw Clothing
Queridinha de muitos influencers, a Baw é uma marca que abusa da tendência oversized, é moderna, estilosa e sem distinção de gênero.
Samambaia
Suas primeiras peças de roupa sem gênero foram para o público infantil. Hoje das 200 peças que fabricam, 150 são sem gênero.
Another Place
É uma marca genderless (sem gênero) de Pernambuco que já desfilou no São Paulo Fashion Week apresentando uma coleção focada em alfaiataria e com um toque esportivo.
Gucci + Harry Styles
Recentemente Harry Styles lançou em parceria com a Gucci um perfume neutro em gênero.