Pular para o conteúdo

Roupas sem gênero é tendência e eu vou te mostrar por quê!

Estamos passando por um momento na sociedade em que os preconceitos estão sendo cada vez mais debatidos. O lugar da mulher na sociedade e no mercado de trabalho está cada vez mais empoderado. Portanto, a igualdade de gêneros se tornou uma causa justa a ser apoiada. Essa igualdade abrange também a causa LGBTQ+, onde a identidade de gênero é uma questão que merece atenção e reconhecimento, e as marcas sabem disso.

Pensando nessa questão, várias marcas de moda aderiram à causa e lançaram peças de roupa sem gênero. Na verdade, as roupas sem gênero já vêm se destacando nos últimos anos nas passarelas de moda mais importantes do mundo, como Milão e Nova York. No entanto, vem ganhando pouco a pouco espaço na América Latina com designers que estão cada vez mais dispostos a acompanhar as transformações sociais.

Conheça algumas marcas de roupa sem gênero:

 

AHLMA

Ano passado a marca AHLMA lançou uma coleção cápsula em parceria com a Ülevus, marca paulista contrária a rótulos de gênero e que apoia a moda para todos os tipos de corpos.

Roupa sem gênero AHLMA

 

Baw Clothing

Queridinha de muitos influencers, a Baw é uma marca que abusa da tendência oversized, é moderna, estilosa e sem distinção de gênero.

, Roupas sem gênero é tendência e eu vou te mostrar por quê!, Claudia Ruete, Claudia Ruete

 

Samambaia

Suas primeiras peças de roupa sem gênero foram para o público infantil. Hoje das 200 peças que fabricam, 150 são sem gênero.

Roupa sem gênero Samambaia

 

Another Place

É uma marca genderless (sem gênero) de Pernambuco que já desfilou no São Paulo Fashion Week apresentando uma coleção focada em alfaiataria e com um toque esportivo.

Roupa sem gênero Another Place

Gucci + Harry Styles

Recentemente Harry Styles lançou em parceria com a Gucci um perfume neutro em gênero.

Roupa sem gênero Gucci + Harry Styles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Claudia Ruete