Pular para o conteúdo

Verão 2020: use a sustentabilidade a seu favor!

Estamos passando por diversas discussões socioambientais, que ganharam mais voz com Greta Thunberg. Você a conhece? Ela é uma ativista ambiental sueca que ficou conhecida por ter protestado na frente do prédio do parlamento sueco, e por ser a líder do movimento Greve das escolas pelo clima.

, Verão 2020: use a sustentabilidade a seu favor!, Claudia Ruete, Claudia Ruete

Depois que Greta Thunberg discursou na ONU, as discussões socioambientais aumentaram. Logo depois tivemos as queimadas na Amazônia que geraram insatisfação mundial com o governo brasileiro e, agora, estamos passando pelo derrame de petróleo no litoral brasileiro. Tudo isso atinge diversos setores e a moda é um deles.

Todos esses fatores ambientais impactam o mercado de moda praia com novidades sustentáveis. Com o aquecimento ambiental, as marcas estão apostando em materiais de alta tecnologia para se adaptarem às crescentes temperaturas do planeta. Tecidos com tecnologia UV, por exemplo, se mostram cada vez mais necessários.

Pensar em sustentabilidade não é mais uma opção e, sim, uma necessidade. É preciso priorizar materiais reutilizados e ecológicos, como Repreve e Econyl, para uma economia circular que ajuda a lidar com os resíduos.

, Verão 2020: use a sustentabilidade a seu favor!, Claudia Ruete, Claudia Ruete

No entanto, sustentabilidade não é só apostar em materiais ecológicos ou tecnologias. Sustentabilidade também é apostar no slow fashion e saber reutilizar as peças que você tem no seu armário. Talvez essa seja a parte mais difícil porque muitas pessoas têm muita dificuldade em ver looks diferentes com as peças que já possui.

Por isso, eu vou dar algumas dicas aqui para você:

Monte seu look virtualmente

Se você não pode contar com a ajuda de uma consultora de imagem, que te daria todo o suporte para você entender seu estilo, você tem a opção de usar o aplicativo Stylish Girl para montar seus looks.

Esse app é ótimo porque você pode criar um catálogo com todas suas roupas! Funciona assim: você faz upload das fotos das suas peças e as separa por categorias (blusa, calça, vestido, acessórios, etc). Depois de ter todas suas peças no seu closet virtual, você pode montar looks e programar uma data para usá-los no calendário do próprio app. E mais: o app avisa quando foi a última vez que você usou determinada peça e te dá dicas de estilo. Ou seja, repetir looks nunca mais!

Se inspire

Às vezes temos dificuldades em inovar nos looks, mesmo com a ajuda de um aplicativo de styling. Por isso, eu indico que você se inspire. O app Pose te ajuda nisso!

Depois de preencher um questionário, o app te indica pessoas e personalidades que têm estilo parecido com o seu para que você se inspire nos looks delas.

Conheça o Drest

, Verão 2020: use a sustentabilidade a seu favor!, Claudia Ruete, Claudia Ruete

Você sabia que 63% dos consumidores de jogos de celular são mulheres? Pois é, por isso que a Louis Vuitton, por exemplo, foi a primeira marca de luxo a se associar ao videogame League of Legends. Jogos de videogame e aplicativos se mostram como um caminho para as marcas de luxo atingirem as massas. Então, se é para comprar que seja de maneira divertida!

Conheça o app Drest, que mistura styling, gaming e e-commerce. O Drest é um aplicativo recém lançado e criado pela ex-editora da Haper’s Bazaar UK: Lucy Yeomans. Drest permite que você acesse coleções da nova temporada e te dá desafios patrocinados por marcas como Gucci, Louis Vuitton e Prada. Um exemplo de desafio é criar looks para o MET Gala. O incrível é que quando um look ou desafio é finalizado, ele vai para a homepage do Drest e os outros usuários podem votar nas suas criações.

O app é gratuito e todos os usuários começam com uma quantia de 15 mil “drest dollars” para serem investidos em roupas, acessórios e maquiagem para seus desafios. Se você quiser, pode comprar mais dinheiro. Ou seja, a cada 5.000 drest dollars adicionais, você paga cerca de R$ 24. No entanto, brincar de stylist não é o mais legal! Graças a uma parceria com a Farfetch, você também pode comprar para você usar as peças que usou na hora de criar seus looks para os desafios. Legal, certo?

Para acompanhar mais de perto as tendências e dicas de life style e cultura me segue também no Instagram. Assim você fica por dentro das novidades. E é como eu sempre falo, não se esqueça que a sua imagem pessoal deve refletir a sua personalidade sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Claudia Ruete